A JORNADA DO BRANDING
- Felipe Piragibe

- 20 de ago.
- 2 min de leitura

1️⃣ INVESTIGAÇÃO. Tal qual um médico investigando sintomas para entender a condição de um paciente, mergulhamos nas profundezas da identidade corporativa para captar a essência da marca. É um princípio simples, mas poderoso: a clareza e a profundidade obtidas no início são o trampolim para o sucesso da fase subsequente.
2️⃣ ESTRATÉGIA. Onde as estratégias são não apenas definidas, mas elevadas. Ou seja, com base no contexto entendido no passo um, definem-se as estratégias para a marca se sobressair no seu mercado. Fazem parte da estratégia as "diretrizes" para os passos seguintes que são o COMO essa estratégia ganha vida.
2️⃣.5️⃣ TRADUÇÃO. Ocorre na junção crítica entre estratégia e criatividade. Garante que cada aspecto estratégico seja magistralmente transmutado em ativos criativos vibrantes. Assegura que a personalidade da marca não apenas ganhe vida, mas também se destaque no palco do mercado com a maior fidelidade e impacto.
3️⃣ DESIGN DE MARCA, onde a arte se encontra com a ciência. Neste estágio, as estratégias cristalizadas são transformadas em expressões visuais tangíveis – logotipos que capturam olhares, identidades visuais que contam histórias e tons de voz que ressoam com cada palavra.
4️⃣ ATIVAÇÃO. Implementação do que foi cuidadosamente criado e concebido em todos os pontos de contato. Propagandas, comunicação, experiência do produto ou serviço, site, Instagram, atendimento, time comercial etc.
5️⃣ GESTÃO. Que deve ser contínua. É a curadoria diária dessa identidade nascente, assegurando que a marca se desdobre de forma consistente e coerente. Marca se constrói ao longo do tempo com disciplina.
Créditos para a ilustração:5 passos e meio do Branding: Johnson Banks Design
Vetor esforço / Retorno / tempo: Toomorrow®️ | Branding
Você conhecia essa jornada? O que acha dela? Fale com a gente! ;)
hashtag#branding hashtag#marca hashtag#estrategia hashtag#estrategiademarca hashtag#marketing hashtag#jornada


Comentários