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👉 BRANDING É SOBRETUDO CULTURA ORGANIZACIONAL.

  • Foto do escritor: Felipe Piragibe
    Felipe Piragibe
  • 24 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

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👉 BRANDING É SOBRETUDO CULTURA ORGANIZACIONAL. 


“Como assim, Felipe?”

 

Explico!

 

💍 No último dia 28 de outubro eu me casei! Uhull!

E eu e minha esposa ganhamos de presente do meu sogro um pacote de noivos do famoso Copacabana Palace, A Belmond Hotel.

 

E como eu, da mesma forma e citando um famoso colega de profissão Galileu Nogueira, também “Vejo Branding em tudo”. Vou contar para vocês as lições que aprendi com o Copa. 💛

 

Antes de entrar na parte técnica, eu já deixo a minha declaração aqui: Se você tiver a oportunidade um dia de se hospedar neste hotel, por favor, o faça. Não é uma experiência barata, mas prometo para vocês que acredito que vale CADA CENTAVO e vou explicar agora o porquê!

 

Uma palavra: Branding (ou a experiência que ele traz). 😊

 

👉 O Copacabana Palace da AULA de Branding, vulgo construção de marca (e experiência).

 

É um hotel que acabou de fazer 100 anos de idade e não só se mantem de pé, como jamais perde o seu glamour!

 

📍 Construção de marca é, acima de tudo, sobre direção e consistência e nisso o hotel realiza um trabalho fantástico.

 

CADA ponto de contato do Copa parece ser rigorosamente bem cuidado e trabalho. O cheiro, o design e a arrumação dos ambientes, personalização, iluminação, a qualidade e diversidade dos muitos produtos oferecidos... Mas uma coisa, acima de todas, me chamou mais a atenção e marcou a minha experiência!

 

💰 ESSE PONTO, eu descobri e vou contar aqui para vocês em primeira mão, é o SEGREDO do Copa para manter a sua magia como hotel:

 

👉 O seu atendimento FANTÁSTICO suportado pela sua CULTURA ORGANIZACIONAL.

 

❗️ Vou repetir porque é forte: ATENDIMENTO FANTÁSTICO SUPORTADO PELA CULTURA ORGANIZACIONAL.

 

É incrível e impressionante COMO os colaboradores do Copacabana Palace, TODOS, parecem estar muito felizes trabalhando e, mais importante para os fins do nosso estudo, parecem saber minuciosamente os valores da organização e COMO deve ser a experiência para os clientes também de forma MINUCIOSA. O trabalho é realmente MUITO bem feito.

 

Conversando com um garçom do restaurante da icônica piscina ele me disse – com orgulho: “Os melhores produtos, como nós, outros hotéis também podem ter, mas, ninguém pode ganhar da gente no atendimento e nenhum deles tem a nossa história”.

 

Dos mais diversos funcionários que eu conversei na minha estadia, da camareira, passando pelo garçom ao gerente do hotel – que gentilmente deu a mim e a minha esposa um champanhe de frente para o pianista ao vivo quando nos viu chegando do casamento (toda a experiência é encantadora) – TODOS parecem saber e viver muito bem a cultura do hotel.

 

😍 Para quem AMA Branding. Isso é TUDO: Construção de marca e experiência do cliente em um nível de estado de ARTE.

 

Um post é pouco para aprofundar mais na experiência, mas quem tiver perguntas, pode fazer aqui nos comentários!

 

O que você gostaria de saber do Copacabana Palace ou da sua construção de marca? Comenta aí! 🙏🏼😉

 

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Felipe Piragibe

Estrategista de marcas e designer de negócios

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