👉 BRANDING É SOBRETUDO CULTURA ORGANIZACIONAL.
- Felipe Piragibe

- 24 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
👉 BRANDING É SOBRETUDO CULTURA ORGANIZACIONAL.
“Como assim, Felipe?”
Explico!
💍 No último dia 28 de outubro eu me casei! Uhull!
E eu e minha esposa ganhamos de presente do meu sogro um pacote de noivos do famoso Copacabana Palace, A Belmond Hotel.
E como eu, da mesma forma e citando um famoso colega de profissão Galileu Nogueira, também “Vejo Branding em tudo”. Vou contar para vocês as lições que aprendi com o Copa. 💛
Antes de entrar na parte técnica, eu já deixo a minha declaração aqui: Se você tiver a oportunidade um dia de se hospedar neste hotel, por favor, o faça. Não é uma experiência barata, mas prometo para vocês que acredito que vale CADA CENTAVO e vou explicar agora o porquê!
Uma palavra: Branding (ou a experiência que ele traz). 😊
👉 O Copacabana Palace da AULA de Branding, vulgo construção de marca (e experiência).
É um hotel que acabou de fazer 100 anos de idade e não só se mantem de pé, como jamais perde o seu glamour!
📍 Construção de marca é, acima de tudo, sobre direção e consistência e nisso o hotel realiza um trabalho fantástico.
CADA ponto de contato do Copa parece ser rigorosamente bem cuidado e trabalho. O cheiro, o design e a arrumação dos ambientes, personalização, iluminação, a qualidade e diversidade dos muitos produtos oferecidos... Mas uma coisa, acima de todas, me chamou mais a atenção e marcou a minha experiência!
💰 ESSE PONTO, eu descobri e vou contar aqui para vocês em primeira mão, é o SEGREDO do Copa para manter a sua magia como hotel:
👉 O seu atendimento FANTÁSTICO suportado pela sua CULTURA ORGANIZACIONAL.
❗️ Vou repetir porque é forte: ATENDIMENTO FANTÁSTICO SUPORTADO PELA CULTURA ORGANIZACIONAL.
É incrível e impressionante COMO os colaboradores do Copacabana Palace, TODOS, parecem estar muito felizes trabalhando e, mais importante para os fins do nosso estudo, parecem saber minuciosamente os valores da organização e COMO deve ser a experiência para os clientes também de forma MINUCIOSA. O trabalho é realmente MUITO bem feito.
Conversando com um garçom do restaurante da icônica piscina ele me disse – com orgulho: “Os melhores produtos, como nós, outros hotéis também podem ter, mas, ninguém pode ganhar da gente no atendimento e nenhum deles tem a nossa história”.
Dos mais diversos funcionários que eu conversei na minha estadia, da camareira, passando pelo garçom ao gerente do hotel – que gentilmente deu a mim e a minha esposa um champanhe de frente para o pianista ao vivo quando nos viu chegando do casamento (toda a experiência é encantadora) – TODOS parecem saber e viver muito bem a cultura do hotel.
😍 Para quem AMA Branding. Isso é TUDO: Construção de marca e experiência do cliente em um nível de estado de ARTE.
Um post é pouco para aprofundar mais na experiência, mas quem tiver perguntas, pode fazer aqui nos comentários!
O que você gostaria de saber do Copacabana Palace ou da sua construção de marca? Comenta aí! 🙏🏼😉



Comentários