👉 Como NÃO FAZER investimentos em conversão
- Felipe Piragibe

- 26 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
👉 Como NÃO FAZER investimentos em conversão:
💡 Resposta: Apostar todo o seu orçamento de marketing em performance e/ou conversão.
Por que, Piragibe?
Se ainda não está claro, deixe-me explicar para você:
📍 Na média, apenas 3% dos seus consumidores estão prontos para comprar agora. Ou seja, se ele ver uma ativação sua com CTA para compra, ele vai fazer a compra.
📍 Outros 7% estão interessados em comprar, mas não agora. Ou seja, se você mantiver um bom relacionamento com esse cara, quando ele quiser comprar, ele pode comprar de você. Mas tenha cuidado também! Porque se ficar forçando muito a compra, pode ser que ele pegue "ranço" de você.. (é raro, mas acontece muito! rs)
📍 À partir daí meus amigos, os outros 60% não estão interessados em comprar! Essa turma, se você tentar vender, as chances de você jogar dinheiro fora são bem grandes! Os últimos 30 desses 60%, não levariam o seu produto nem que você o desse de graça!! 😵
Ou seja, meus queridos amigos dessa rede maravilhosa, TALVEZ, só talvez, você não devesse investir a maior parte da sua verba em performance ou conversão, não acha? 🤔
Talvez para os 60% não interessados, você pudesse focar a sua comunicação na solução que você propõe (no problema que você resolve). Muitas vezes esses consumidores não têm nem noção que tem um problema que pode ser resolvido.
Para os 30% que estão interessados, mas não agora, você poderia ensinar mais para ele sobre os tipos de produtos e serviços que o atendem, falar mais sobre as diferentes soluções, mas SEM TENTAR enfiar goela abaixo uma venda para ele. :)
👉 A dica é pensar num relacionamento com uma pessoa: Você não pede a pessoa em namoro ou casamento no primeiro contato, certo? Uma venda é mais ou menos assim.. Converse, leve para sair, mande uma mensagem ou outra ao longo do dia, faça ela lembrar de você e tenha um relacionamento legal e saudável antes de dar os próximos passos! 😉
O que vocês acham?



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