👉 Diferenciação Estratégica.
- Felipe Piragibe

- 24 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
👉 Diferenciação Estratégica.
🤓 Explico:
👉 O trabalho de um estrategista de comunicação é encontrar, estabelecer ou até mesmo CRIAR alguma forma de diferenciação. Esse trabalho pode ser muitas vezes até cínico (quando falamos em criar), talvez, mas ele funciona.
😂 E ainda no caso do criar, como dizem os sábios contemporâneos, hoje em dia isso é: “é raro, mas acontece muito!” Rs!
💡 No nosso mercado, algumas pessoas dizem que um bom teste para uma mente estratégica e criativa é ter de encontrar uma nova forma de vender sabão em pó!
😅 Pense bem: não sei o quanto você se envolve na lavanderia da sua casa, mas os sabões em pó não me parecem tão diferentes nas suas propostas de tirar manchas, deixar o branco mais branco ou dar um perfume especial para a sua roupa. Por que tantas opções? Não fogem muito daí, entende?
O mesmo com a água, vamos combinar? Eu nunca nem bebi essa Voss, já me disseram que é boa, maas, é água né?!
🫠 Tá bom que água pode vir de uma fonte mais pura, da Noruega, coletada por monges apenas em luas minguantes usando túnicas brancas (continue inventando histórias para aumentar o valor) e daí você tem um produto commodity saltando de R$1,59 para RF$40,49! Uau!
👉 O trabalho de um comunicador estratégico é então: Encontrar singularidade no genérico!
👉 Encontrar o que faz o produto de alguma forma especial, diferente e, tão importante quanto, fazer essa diferença parecer óbvia e atrativa!
😏 Não basta fazer você ver que o produto é diferente. A comunicação é pensada para fazer você entender que isso é óbvio e achar extremamente sedutor.
“Uau! Como eu vivi esse tempo todo com esse celular com 3 câmeras ao invés de 4?!”
Mais exemplos legais para a gente trocar? 😊



Comentários