"Muitas pessoas nunca usam a sua iniciativa, porque ninguém disse para elas o fazerem."
- Felipe Piragibe

- 28 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
👉 "Muitas pessoas nunca usam a sua iniciativa, porque ninguém disse para elas o fazerem.
"Banksy traz duras críticas e reflexões muito importantes para a nossa sociedade (e mercado)! Separei as mais importantes para a nossa rede profissional, seguem enumerados na ordem das fotos:
1. Em um mundo cada vez mais homogeneizado pelas mídias sociais e pela AI, é mais importante do que nunca termos ideias diferentes - iniciativas! Quem tiver, não só poderá fazer diferença no mundo, como se destacará - como Banksy.
2. Nesse mundo insano das mídias sociais e de "closes" o quão perdidos nós estamos para o que realmente importa? A imagem mostra que vale mais o close da primeira foto do que de fato salvar a criança... Será que isso só acontece no quadro? O que podemos fazer, como profissionais e gestores das mais diversas áreas e setores nessa rede para mudar isso, pelo amor de Deus?
3. Fazemos o que falamos? Como líderes e seres pensantes em uma sociedade com nível médio de educação baixo, nós agimos de forma correta para influenciar nossos consumidores ou fazemos qualquer coisa pelo lucro? Nós escutamos outras opiniões? Criticamos a polarização incrementada pelas mídias sociais, mas prestamos atenção aos diferentes? (geralmente podemos aprender muito com eles). Se existe uma verdade absoluta fora a morte é que nada deve ser entendido como verdade absoluta.
4. Como estamos influenciando nossos consumidores? O mundo não está sobrevivendo ao capitalismo desenfreado. Existem diversas posições que as empresas podem se colocar: mais conscientes como uma Patagonia ou mais agressivas como uma SHEIN. Lembremos que não existe jogar "fora" quando se trata do nosso planeta. PRECISAMOS ter responsabilidade quando influenciamos os nossos consumidores, não adianta lucrar agora e ter um mundo insustentável amanhã (ou hoje, vide El Niño).
5. Superficialidade das relações. Vulgo “Amor Líquido” de Bauman. Quem já não ouviu ou teve contato (sofreu) com? Se em relações amorosas acontece, não vai ser nas profissionais que vai deixar de acontecer, não é (layoffs)? Ou muito menos com produtos ou serviços, se você pensa em Life Time Value! Se queremos relações mais profundas com consumidores, não podemos influenciar as pessoas em outros sentidos – se um produto é descartável, por que um colaborador ou uma relação amorosa também não pode ser?
6. Esse painel é na seção sobre uma intervenção de Banksy na guerra na Ucrânia. Temos muito para trabalhar na nossa sociedade e mercado. Tem muita gente sofrendo seja por burnout, demissão, muita crise... A sociedade e o mercado somos nós. Tudo são pessoas. Depende de nós! A mudança precisa começar com o EXEMPLO dos líderes, dos gestores, dos seres pensantes (que tantos estão nessa mídia)! “Sempre existe esperança”!
Fechando como comecei: “Muitas pessoas nunca usam a sua iniciativa, porque ninguém disse para elas o fazerem.”
Eu e Banksy estamos aqui para pedir que façam!
Sejamos a diferença que queremos ver no mundo!



Comentários