top of page

👉 Não existe growth, performance, marketing, branding e seja lá mais o que você puder pensar separados!

  • Foto do escritor: Felipe Piragibe
    Felipe Piragibe
  • 24 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura
ree


👉 Não existe growth, performance, marketing, branding e seja lá mais o que você puder pensar separados!

 

🤔 Quer saber porquê? Vem comigo!

 

Você conhece esse senhor da foto? Fundador da icônica agência Ogilvy, David Ogilvy é como um papa da publicidade e propaganda.

 

📍 Se tinha alguém que sabia como vender através de comunicação era este homem!

 

😮 E pasmem, meus caros amigos marketeiros de 2023!

 

De acordo com Ogilvy, TODA - vou repetir porque é importante frisar essa parte - TODA PROPAGANDA DEVERIA SER PENSADA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A IMAGEM DA MARCA.

 

Sabe o que isto quer dizer na prática?

 

👉 Não existe você ter times separados de Groth, Marketing, Campanha, XPTO e Branding. No final das contas, o cliente SÓ VÊ UMA EMPRESA. Se os seus departamentos não trabalharem alinhados na construção de uma imagem que favoreça estrategicamente o seu negócio, infelizmente, provavelmente eles estão trabalhando contra. Simples assim! 😱

 

🫠 "Ah mas o vermelho performa melhor no criativo (a sua cor é verde), vamos colocar vermelho!"

 

👍🏼 Vaai! Coloca aí!

 

Pode performar super agora, mas depois não venha reclamar que o seu CAC médio não para de subir! Claro ué!

 

🤌 Como os clientes vão construir uma imagem da sua marca na cabeça deles?! Nesse mundo cheio de cores e estímulos já é difícil fazer o cara te atrelar a UMA cor ou característica específica! E você fica me querendo fazer uma salada de frutas?!

 

Ou você sinceramente acha que o Itau se atrelou ao laranja mudando de cor quando achava que isso iria abrir mais contas? O Itau é uma das maiores empresa do Brasil (e a marca mais valiosa), tá? Acho que eles estão fazendo alguma coisa certa!

 

👉 Branding não é um departamento que você deixa separado e que deve fazer ações pontuais para ganho de visibilidade e reputação. O Branding é um departamento estratégico e que deve, acima de tudo, garantir que todas as comunicações da empresa com a sociedade, que TODOS os outros departamentos que falam com o cliente - seja growth, performance, marketing, campanha, XPTO, estejam falando a mesma língua e construindo a imagem e reputação da marca da mesma forma!

 

Para a turma do Branding Vs Performance: Não existe separa-los! Pelo menos se você quiser ter sucesso.

 

E aí? Como é no seu trabalho? O que vocês acham do embate Branding Vs Performance e da fala do nosso querido David? Conta pra mim!

 

Comentários


Felipe Piragibe

Estrategista de marcas e designer de negócios

Assine os meus conteúdos

Se quiser receber reflexões pessoais e crônicas sobre vida e trabalho, acesse meu canal no Substack:

felipepiragibe.substack.com

 

Para conteúdos sobre branding, gestão e estratégia, cadastre seu e-mail abaixo e receba direto pelo blog deste site:

Contato direto

felipe.piragibe@gmail.com

Rio de Janeiro - RJ

Redes sociais

Acesse rápido

Feito com intenção, sensibilidade e estratégia por Felipe Piragibe.
©2025. Todos os direitos reservados.
bottom of page