👉 Não existe growth, performance, marketing, branding e seja lá mais o que você puder pensar separados!
- Felipe Piragibe

- 24 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
👉 Não existe growth, performance, marketing, branding e seja lá mais o que você puder pensar separados!
🤔 Quer saber porquê? Vem comigo!
Você conhece esse senhor da foto? Fundador da icônica agência Ogilvy, David Ogilvy é como um papa da publicidade e propaganda.
📍 Se tinha alguém que sabia como vender através de comunicação era este homem!
😮 E pasmem, meus caros amigos marketeiros de 2023!
De acordo com Ogilvy, TODA - vou repetir porque é importante frisar essa parte - TODA PROPAGANDA DEVERIA SER PENSADA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A IMAGEM DA MARCA.
Sabe o que isto quer dizer na prática?
👉 Não existe você ter times separados de Groth, Marketing, Campanha, XPTO e Branding. No final das contas, o cliente SÓ VÊ UMA EMPRESA. Se os seus departamentos não trabalharem alinhados na construção de uma imagem que favoreça estrategicamente o seu negócio, infelizmente, provavelmente eles estão trabalhando contra. Simples assim! 😱
🫠 "Ah mas o vermelho performa melhor no criativo (a sua cor é verde), vamos colocar vermelho!"
👍🏼 Vaai! Coloca aí!
Pode performar super agora, mas depois não venha reclamar que o seu CAC médio não para de subir! Claro ué!
🤌 Como os clientes vão construir uma imagem da sua marca na cabeça deles?! Nesse mundo cheio de cores e estímulos já é difícil fazer o cara te atrelar a UMA cor ou característica específica! E você fica me querendo fazer uma salada de frutas?!
Ou você sinceramente acha que o Itau se atrelou ao laranja mudando de cor quando achava que isso iria abrir mais contas? O Itau é uma das maiores empresa do Brasil (e a marca mais valiosa), tá? Acho que eles estão fazendo alguma coisa certa!
👉 Branding não é um departamento que você deixa separado e que deve fazer ações pontuais para ganho de visibilidade e reputação. O Branding é um departamento estratégico e que deve, acima de tudo, garantir que todas as comunicações da empresa com a sociedade, que TODOS os outros departamentos que falam com o cliente - seja growth, performance, marketing, campanha, XPTO, estejam falando a mesma língua e construindo a imagem e reputação da marca da mesma forma!
Para a turma do Branding Vs Performance: Não existe separa-los! Pelo menos se você quiser ter sucesso.
E aí? Como é no seu trabalho? O que vocês acham do embate Branding Vs Performance e da fala do nosso querido David? Conta pra mim!



Comentários