Não existe growth, performance, marketing, branding separados!
- Felipe Piragibe

- 20 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2023

👉 Não existe growth, performance, marketing, branding e seja lá mais o que você puder pensar separados! 🤔 Quer saber porquê? Vem comigo! Você conhece esse senhor da foto? Fundador da icônica agência Ogilvy, David Ogilvy é como um papa da publicidade e propaganda. 📍 Se tinha alguém que sabia como vender através de comunicação era este homem! 😮 E pasmem, meus caros amigos marketeiros de 2023! De acordo com Ogilvy, TODA - vou repetir porque é importante frisar essa parte - TODA PROPAGANDA DEVERIA SER PENSADA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A IMAGEM DA MARCA. Sabe o que isto quer dizer na prática? 👉 Não existe você ter times separados de Groth, Marketing, Campanha, XPTO e Branding. No final das contas, o cliente SÓ VÊ UMA EMPRESA. Se os seus departamentos não trabalharem alinhados na construção de uma imagem que favoreça estrategicamente o seu negócio, infelizmente, provavelmente eles estão trabalhando contra. Simples assim! 😱 🫠 "Ah mas o vermelho performa melhor no criativo (a sua cor é verde), vamos colocar vermelho!" 👍🏼 Vaai! Coloca aí! Pode performar super agora, mas depois não venha reclamar que o seu CAC médio não para de subir! Claro ué! 🤌 Como os clientes vão construir uma imagem da sua marca na cabeça deles?! Nesse mundo cheio de cores e estímulos já é difícil fazer o cara te atrelar a UMA cor ou característica específica! E você fica me querendo fazer uma salada de frutas?! Ou você sinceramente acha que o Itau se atrelou ao laranja mudando de cor quando achava que isso iria abrir mais contas? O Itau é uma das maiores empresa do Brasil (e a marca mais valiosa), tá? Acho que eles estão fazendo alguma coisa certa! 👉 Branding não é um departamento que você deixa separado e que deve fazer ações pontuais para ganho de visibilidade e reputação. O Branding é um departamento estratégico e que deve, acima de tudo, garantir que todas as comunicações da empresa com a sociedade, que TODOS os outros departamentos que falam com o cliente - seja growth, performance, marketing, campanha, XPTO, estejam falando a mesma língua e construindo a imagem e reputação da marca da mesma forma! Para a turma do Branding Vs Performance: Não existe separa-los! Pelo menos se você quiser ter sucesso. E aí? Como é no seu trabalho? O que vocês acham do embate Branding Vs Performance e da fala do nosso querido David? Conta pra mim! #branding #marketing #growth #trabalho #sucesso #publicidade #estrategia #estrategiademarca


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