top of page

O que podemos aprender com o novo parque de diversões da Nintendo:

  • Foto do escritor: Felipe Piragibe
    Felipe Piragibe
  • 30 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura


Foto do parque da Nintendo com a Legenda: "O que podemos aprender com o novo parque de diversões da Nintendo"
Foto do parque da Nintendo com a Legenda: "O que podemos aprender com o novo parque de diversões da Nintendo"



👉 Lembram da Elasticidade de Marca do post Nike + Tiffany? 💡 Hoje apresento um novo conceito: ATRIBUTOS DE MARCA. E mais um belo exemplo do que eles podem fazer pela sua empresa: 📖 A Nintendo começou em 1889 vendendo cartas de baralho, se consagrou mais tarde nos consoles de video game e agora tem parques de diversão! 🤨 "Ah! É tudo entretenimento" alguns podem dizer! Sim! Mas fazendo a mesma brincadeira do post passado, se eu te pedisse para imaginar um celular da Nintendo, ou um carro, marca de roupas, chocolate, máquina fotográfica, enxoval ou qualquer outra coisa que você possa pensar (rs!), se você conhece a Nintendo tão bem como eu ou alguém nascido na década de 90, você provavelmente vai ter uma imagem muito clara na sua cabeça de como seria esse produto. Não é verdade? E não é só colocar a marca da Nintendo no produto! 👉 Se você conhece a Nintendo, você provavelmente vai imaginar o produto com as características (que chamamos de ATRIBUTOS DE MARCA) da Nintendo. Exemplifico: O celular da Nintendo com certeza vai ser colorido, vai ser muito fácil de usar, intuitivo, vai ter uma pegada divertida, de alguma forma vai estimular a colaboração - vai ser extremamente conectivo, não vai precisar ser super tecnológico ou usar as tecnologias de ponta nem ser o mais caro, ele de alguma forma aposta na leveza e simplicidade, apesar de talvez apresentar algum atributo conhecido do celular de uma forma completamente nova. Essas características, que chamamos ATRIBUTOS DE MARCA são trabalhadas pela empresa com INTENÇÃO na construção da sua marca. As vezes você faz uma propaganda inteira nem pensando em vender o seu produto! Apenas com a finalidade de associar a sua marca a um desses atributos ou características (As marcas fazem muito isso nas ações no BigBrother). 👀 A Nintendo investe e investiu muito para ser enxergada pelos seus consumidores e pelo mercado como: . Divertida . Colorida . Disruptiva . Simples . Que estimula o movimento E essas são só algumas características que a Nintendo trabalhou para que você a associasse com. 🌌 A Nintendo tem um universo inteiro! 🤑 Empresas com altas elasticidades, com muitos atributos de marca, têm verdadeiros universos para trabalhar negócios(R$) em diferentes frentes. De acordo com Aaker, conhecido como Pai do Branding, Atributos de Marca é um dos 4 fatores principais para medir a força de uma marca para uma empresa. 🫵 Você conhecia esse conceito? Você sabe quais são os principais atributos de marca da sua empresa? Conta pra gente!! :) E me conta também se quiser mais explicações simplificadas sobre os outros 3 conceitos para medir a força da sua marca! #branding #marketing #growth #trabalho #sucesso #publicidade #estrategia #estrategiademarca #empresas #marca #empreendedorismo

 
 
 

Comentários


Felipe Piragibe

Estrategista de marcas e designer de negócios

Assine os meus conteúdos

Se quiser receber reflexões pessoais e crônicas sobre vida e trabalho, acesse meu canal no Substack:

felipepiragibe.substack.com

 

Para conteúdos sobre branding, gestão e estratégia, cadastre seu e-mail abaixo e receba direto pelo blog deste site:

Contato direto

felipe.piragibe@gmail.com

Rio de Janeiro - RJ

Redes sociais

Acesse rápido

Feito com intenção, sensibilidade e estratégia por Felipe Piragibe.
©2025. Todos os direitos reservados.
bottom of page